24º Bienal Internacional do Livro de SP anuncia o best seller em livros infantis Mac Barnett

01 junho 2016

Escritor americano conta com mais de 20 obras publicadas, entre elas “Os dois Terríveis”

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, uma realização da Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura para todos os públicos. E dentro de sua programação, a literatura infantil acaba de ganhar um nome de peso com a vinda do escritor americano Mac Barnett, autor de mais de 20 obras, entre elas, a premiada “Sam & Dave cavaram um buraco”, e a mais recente “Os dois Terríveis”.

A obra de Barnett é fruto de sua imaginação e talento, onde desde o período de faculdade dedicava-se a trabalhar em acampamentos de férias e contava histórias para as crianças, sempre com muita fantasia e criatividade. Este contato com os pequenos despertou a sua natureza em contar fábulas para esta nova geração.

Em “Os dois terríveis”, livro infantil lançado pela Intrínseca (em edição de capa dura), Jory John e Mac Barnett reinventam de forma cativante o mundo das travessuras. Nele, uma dupla de espoletas, imbatível na pregação de peças, surge onde menos se espera: na entediante cidade de Vale do Bocejo, famosa por ter muitas... vacas!

Sucesso quando lançado nos Estados Unidos, “Os dois terríveis” logo entrou para a lista dos livros infantis mais vendidos do The New York Times, e seus direitos foram comprados pela Universal Pictures, que pretende levar as aventuras dos pestinhas para a telona.

Vivendo em Berkeley, Califórnia, Mac é conhecido pelo seu talento em trazer histórias ao universo infantil com ampla dose de fantasia. Citado com frequência no New York Times, o escritor reúne prêmios importantes na carreira como E.B White Read-Aloud Award e o Boston Globe-Horn Book Award.

Com a vinda do autor pela primeira vez ao Brasil, o tema da Bienal do Livro desta edição “Histórias em Todos os Sentidos” reforça a proposta de vivenciar as muitas histórias que o evento pode contar, de acordo com os interesses do público, sempre colocando algumas sementes da imaginação dentro de uma boa dose literária.

A 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo ocorre entre 26 de agosto a 4 de setembro de 2016, e já conta com outros nomes internacionais e nacionais confirmados. São eles: Jennifer Niven, Kevin Hearne, Ava Dellaria, Tarryn Fisher, Jen Sterling, RezendeEvil, Maju Trindade, Lucas Rangel, Lucinda Riley, Amy Ewing, Mário Sérgio Cortella e Luiz Felipe Pondé.

Ingressos

Os visitantes podem fazer a compra antecipada pelo site www.bienaldolivrosp.com.br, ou pontos físicos da Tickets For Fun.

Até 25 de agosto, serão disponibilizados três pacotes com descontos especiais:

• Pacote Galerinha: Compre 10 ingressos meias-entradas e ganhe 10% de desconto;
  • Pacote Galera: Compre 5 ingressos inteiros e ganhe 20% de desconto; o
  • Pacote Família: Compre 3 ingressos inteiros e ganha 10%.

Compras pelo site: http://www.bienaldolivrosp.com.br

2ª feira a 5ª feira: R$ 20,00

6ª feira a Domingo: R$ 25,00

Meia-entrada: Estudante / Funcionário SESC SP e matriculados no SESC SP credencial plena

Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso

Pontos de vendas http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv

Sobre a CBL

Fundada em 20 de setembro de 1946, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) congrega editores, livreiros, distribuidores e creditistas de todo o Brasil com o objetivo maior de valorizar o livro e, assim, desenvolver e ampliar o mercado. As ações para difundir e estimular o hábito da leitura e a democratização do acesso ao livro são as maiores bandeiras da entidade.

A CBL organiza alguns dos mais importantes e tradicionais eventos do setor editorial brasileiro, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Prêmio Jabuti, o Congresso Internacional CBL do Livro Digital e a Escola do Livro, além de participar de feiras nacionais e internacionais. Em 2016 a entidade completa 70 anos.

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

26 de agosto a 04 de setembro de 2016

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana

02012-021 São Paulo – SP

www.bienaldolivrosp.com.br

Mariana Pellini - (11) 3060-3151

mariana.oliveira@edelmansignifica.com

Mariana Gamero – (11) 3060-3125

assessoria2@edelmansignifica.com

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber as novidades da Bienal do Livro de São Paulo. Fique por dentro de tudo o que acontece.